CRM ou Customer Relationship Management, refere-se às tecnologias e processos que uma empresa utiliza para gerenciar relacionamentos nas mais variadas esferas. Podem ser prospects, leads, colaboradores, entre outros.
Embora o objetivo principal seja gerenciar o fluxo de clientes, um CRM também pode ter a função de gerenciar relacionamentos com todos os públicos da empresa.
Internamente, um CRM pode ajudar vendedores a automatizarem suas atividades de vendas enquanto gerentes acompanham o desempenho da equipe. Você vai saber exatamente quando precisa entrar em contato com seus leads, o que dizer e como dizer.
Reduza o tempo gasto com atividades repetitivas
Acompanhe o funil de vendas
Indicadores de performance
Provisione Receitas
Comece analisando todas as funções da sua organização, as outras tecnologias usadas atualmente e como elas contribuem com a estratégia CRM.
Plataformas que giram em torno de inteligência de negócio,
automatização de marketing e e-commerce devem ser avaliadas.
Procure gargalos que podem dificultar a compra do seu cliente. Também procure identificar possíveis dificuldades na comunicação da sua equipe com ele.
Documente como seus clientes o encontram, como eles interagem com a sua marca e consomem seu conteúdo. Seu processo de vendas deve caminhar lado a lado com a jornada do cliente e guiá-lo para onde ele precisa ir.
Comece estabelecendo referências para seus resultados de vendas atuais. A partir disso, você pode identificar as atividades de vendas que ajudam a melhorar as réguas de análise.
Ao adotar um novo CRM, preste atenção em lançamentos de produtos e eventos.
Nosso CRM tem uma interface intuitiva, onde você poderá cadastrar seus clientes como cartões que podem navegar pelo funil a medida que você avança na estratégia de vendas. Cadastre atividades, previsione receitas, e muito mais!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |